Eu sou...

Minha foto
Birigüi, São Paulo, Brazil
Tenho 30 anos, sou graduado em Letras pela Faculdade de Ciências e Tecnologia de Birigui (FATEB),graduado em História pela Universidade Toledo de Araçatuba e pós-graduado em Assessoria Bíblica pela Escola Superior de Teologia de São Leopoldo, Rio Grande do Sul (EST)em parceria com o Centro Ecumênico de Estudos Bíblicos (CEBI). Atualmente professor da educação básica de escolas estaduais de SP e cursando o pós-graduação em História Cultural pelo Centro Universitário Claretiano.

sábado, 25 de setembro de 2010

INIMIGOS - OBRAS DE GIL VICENTE

Eu não serei hipócrita. Quando vi essas obras de Gil Vicente, identifiquei-me com o que elas nos mostram. Não quero ser violento, procuro a paz, mas não posso negar que me senti "confortável" e ao mesmo tempo chocado com imagens tão fortes. Há também um pouco de alívio, como se disséssemos: "Isso! É isso! Até que enfim alguém nos ouviu!" Uma mistura de sentimentos que acredito estar presente em grande parte das pessoas. É incrível como Gil conseguiu captar esses sentimentos que estão presentes nas pessoas, insisto nessa ideia porque para mim é pouco crível que muitos não desejem fazer o mesmo. É como se quiséssemos que os "inimigos" sentissem aquilo que fizeram tantas pessoas sofrerem. 
Entretanto, quero deixar bem claro que está longe de mim apoiar a execução de tais fatos retratados, pois, apesar de tudo, prefiro a paz e o jeito bom de resolver as coisas...

Fonte das imagens: http://bstumpf.wordpress.com/2010/09/18/matem-gil-vicente/ acesso em 25/09/2010

Nenhum comentário: