Eu sou...

Minha foto
Birigüi, São Paulo, Brazil
Tenho 30 anos, sou graduado em Letras pela Faculdade de Ciências e Tecnologia de Birigui (FATEB),graduado em História pela Universidade Toledo de Araçatuba e pós-graduado em Assessoria Bíblica pela Escola Superior de Teologia de São Leopoldo, Rio Grande do Sul (EST)em parceria com o Centro Ecumênico de Estudos Bíblicos (CEBI). Atualmente professor da educação básica de escolas estaduais de SP e cursando o pós-graduação em História Cultural pelo Centro Universitário Claretiano.

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

CARTA PELA HUMANIDADE

Amadas e amados! A todas e todos a paz de Jesus, nossa esperança e fonte exemplar de toda misericórdia!

A cada dia, o tempo de mudança é mais urgente e esta mudança já vem ocorrendo desde muitos anos graças à Divina intervenção em nosso plano terrestre. A Palavra já vem sendo semeada pelos séculos desde a Criação. Céus e terras se passaram, mas a Palavra continua no meio de nós, pois o Verbo se fez carne, habitou entre nós e entre nós está vivo.

Resta perguntar quanto tempo ainda vamos esperar para mudar. O tempo que já tivemos já não é o bastante? Tantos anos de história e ainda não enxergamos? Tantos impérios, tantas riquezas, tanto poder. No entanto, tudo se desfez no tempo. Todo orgulho foi consumido pelo tempo e se deteriorou com a carne.

Porque então ainda insistimos naquilo que não nos faz felizes nem a quem está junto de nós. Por quê?

Já é hora de realizar a vontade de Deus, é hora de realizar com plenitude o que o Cristo nos trouxe: o amor.

Que temos a perder amando? Somente aquilo que não nos é valioso para a verdadeira Vida. O Reino de Deus começa aqui, imediatamente. Por isso, é urgente que se viva o amor, pois o tempo já se esgota e não há mais espaço para a maldade. Entretanto, o convite é para pensarmos naquilo que devemos eliminar dentro de nós e não em nossas irmãs e irmãos. Devemos pensar no fim da maldade, do rancor, do orgulho e de tudo o que é mal e está dentro de nós mesmos.

Alimentemos o amor que é o único caminho para a verdadeira vida aqui e nos céus. Oremos constantemente pela evolução do indivíduo e da humanidade na busca da realização do amor divino em nossas vidas. Que assim seja!

Nenhum comentário: