Eu sou...

Minha foto
Birigüi, São Paulo, Brazil
Tenho 30 anos, sou graduado em Letras pela Faculdade de Ciências e Tecnologia de Birigui (FATEB),graduado em História pela Universidade Toledo de Araçatuba e pós-graduado em Assessoria Bíblica pela Escola Superior de Teologia de São Leopoldo, Rio Grande do Sul (EST)em parceria com o Centro Ecumênico de Estudos Bíblicos (CEBI). Atualmente professor da educação básica de escolas estaduais de SP e cursando o pós-graduação em História Cultural pelo Centro Universitário Claretiano.

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

CARTA PELA LEI DIVINA

A graça de Deus fonte de todo amor e perfeição esteja com todos e todas!

Irmãs e irmãos, sabemos que a lei de Deus é aquela que traz a vida, mas não só a vida como também a justiça para que haja vida, mas não só a justiça que apraz ao nosso gosto como também a justiça que nos causa dor e é oportunidade de avançarmos na evolução espiritual.

A lei de Deus quer a vida, mas também é justiça e isto é para que todas as mentes se abram a fim de acatar cada qual sua missão, para que cada um tome sua cruz e siga em frente sem abreviar os caminhos que levam à verdadeira vida.

A lei de Deus é aquilo que observamos em nosso mundo naquilo que não nos é dado manipular, pois não chove sobre os maus e os bons? A doença não atinge ao rico e ao pobre? A morte não chega a todas as pessoas?

Entretanto, não pensemos que Ele quer o mal de seus filhos e suas filhas. Deus não cria as coisas ruins, mas não privilegia a um ou outro. Por isso somos todos iguais, para que estejamos sujeitos à mesma lei de causa e efeito.

Podemos controlar muitas coisas e manipular em nosso favor outras tantas, inclusive as leis humanas, no entanto não esqueçamos que a maior lei, a lei de Deus ninguém manipula e a toma para si.

De que adianta praticar a injustiça por menor que ela seja? Para benefício próprio? Pelo poder?

Não sejamos tolos a ponto de acreditar que é valido acumular algumas coisas nessa vida que não seja amor que quanto mais se acumula, mais se partilha.

Portanto, abramos os olhos da consciência, pois melhor é praticar a justiça do que afastar-se dela e, consequentemente, de Deus.

Assim seja!

Nenhum comentário:

Ocorreu um erro neste gadget